quarta-feira, 24 de julho de 2013

Publicidade mal trabalhada afunda qualquer empresa

Estava eu em uma destas manhãs geladas,dando uma olhada no tal do facebook...quando dou de frente com uma reclamação de um cliente de um famossiiisssiiiiiimmmoooo bistrô de Sampa.
O rapaz dizia não ter conseguido quitar sua conta com o cartão..que este fatídico cartão, o famoso bistrô só aceitaria em horário de almoço.Sendo que pela própria empresa de cartão esta pratica era ilícita.
Bom discussão ferrenha,o grande bistrô que tem em sua base de clientes Pato, Neymar,Ivete Sangalo acaba banindo o cliente do face,exclui a publicação...passa alguns dias o cliente começa a repassar a confusão e consegue inúmeros compartilhamentos.Circo armado.
Neste ultimo o dono do grande bistrô ameaça o cliente de processo(creia é verdade) :0
Ta escritora o que você quer dizer com tudo isto?
Bom vejo no meu dia a dia inúmeras empresas investindo em marketing,publicidade...e a minha pergunta é:
O marqueteiro nasce pronto ou vira um após a faculdade?
Infelizmente poucos amigos e seletos companheiros sabem e tem o dom de vender um produto/serviço que satisfaça seu cliente.Muitos vem com teorias banais,que nada agregam na empresa...eles tem apenas "formação" o que difere de informação.
Ai curiosa que sou, fui a fundo em uma pesquisa de satisfação deste mesmo bistrô...fatidicamente cai no obvio...inúmeras reclamações...
E aí eu me pergunto...um lugar para classe AA onde um prato com arroz feijão ovo e uma misera pimenta em cima custa em média R$50,00(visto que na Maria da esquina o mesmo prato preparado com exímio cuidado custa 20 pilas) não tem uma equipe de assessoria condizente com o serviço que oferece.
Caros,uma reclamação é apenas a ponta do iceberg...atras dela vem inúmeras insatisfações que apenas não foram registradas.
O RH de uma empresa tem que parar de focar no cv...tem que ir a fundo...ver as qualidades e defeitos do interessado e saber se o mesmo supre o cargo.
A sucessão de erros foi grotesca,começaram a disparar um monte de feeds falando que a empresa fazia caridade,dava 1 real por prato para sei lá o que...pelo amor...foi feio,nada profissional.
É nesta hora que percebo o quanto grandes empresas se tornam "apenas mais uma"
Bom vou tomar meu café,continuar com meu trabalho...

"O Segredo do sucesso não é varrer entre os tapetes,assim apenas acumulará os erros abaixo deles" por eu mesma haha

A escritora

Nenhum comentário:

Postar um comentário