quarta-feira, 31 de julho de 2013

O Bloqueio


Ontem ainda pelas 3 da matina,andando pela casa como sempre silenciosa,sem sono,sem vontade de tentar dormir e me embolar novamente nas cobertas..peguei meu velho caderno e comecei a escrever.
Senti um alivio quando consegui bater a primeira linha,só quem escreve sabe o que é um bloqueio...
Tive isto algumas poucas vezes...porém é pavoroso principalmente quando temos que entregar algo.
Faço algumas coisas(completamente tolas hahahaha),mas que me ajudam a sair deste estado de idiotice.
Brincadeiras a parte,uma das que vem me ajudando demais é começar a escrever outro livro...detesto ficar na duvida quando escrevo isto porque escrevo rápido demais,penso demais e leio então em segundos...
Sim desde pequena um livro de 100 paginas é lido em 25 minutos...é uma pena que a professora não aceitasse esta rapidez e me fazia ler tudo novamente achando que eu estava a enganar.
Bom eu esqueço o que tenho que escrever e começo outra historia e assim logo me vejo tendo a percepção de escrever o que tem que ser escrito.
Uma outra coisa muito versátil é sair e dar uma volta,sempre vejo pessoas legais,estranhas,engraçadas e volto com muitas sugestões mentais.
E uma última dica...nunca deixe um texto por mais simples que seja sem fim...mesmo que depois vc altere...
Fico impossível,chata e ansiosa quando não termino algo.
As vezes penso que sou #alocadotextopelametade,não suporto isto hehehehe
Bom se eu fosse normal não escreveria
De louco todos temos sim um pouco

"Tempo que não vivi,onde a leitura era fundamental para o ser
Hoje somos muitos, enjaulados em uma escrita engavetada
Sem proposito para os alheios porém regado de ternura para nós"

A Escritora


Um comentário:

  1. Belo texto. Quando puder dê uma passada no meu blog de livros também.

    castanheiromistico.blogspot.com/‎

    ResponderExcluir