sexta-feira, 19 de julho de 2013

Escritora a profissão sem carteira


Um dia como qualquer outro,daqueles que vamos comer pão na padaria e tomar um café, pois todos os mantimentos findaram...
Levanto,arrumo o cabelo,dou umas pinceladas no rosto ainda dormido..encho as tigelas dos gatos que ficam miando e se intercalando em cada passo e vou...
Sento peço meu desjejum e abro meu caderno,sim adoro escrever como antigamente...ao meu lado uma antiga conhecida que não via  a tempos.
Aquele segundo de interrogação passa por seu semblante...olho e dou chance da mesma se aproximar...

Olá!!!

Uma conversa trivial,mas que me guardava uma surpresa...

O que você faz da vida?

Sou escritora

Nossa que legal!tem livros?

Sim vários

Tem na Saraiva?

Sim, os que eu tenho tem em todas

Não os que você publicou

Não eu não publiquei nenhum..

Aaaaaaa(a decepção parece pular da sua alma pros olhos esbugalhados)

E como ganha dinheiro?

A escrevendo pautas para blogs,textos,cartas,discursos...enfim

Vejo a cara da menina,por um instante passou do glamour ao "nossa coitada"

Continuo ouvindo a conversa e a mesma me contando do seu trabalho reconhecido na multinacional que trabalha.

Pois é...mais uma história da vida diária, de uma simples escritora,que não pensa em ser rica(penso sim),nem tem a petulância de achar que vai deixar uma história para a nação(quem sabe).
Somos movidos pela criação,não temos a carteira carimbada.
Minha paixão?uma maquina de escrever alemã
Meu sonho?editoras que não procurem "nomes" e sim conteúdo

Por enquanto vou vivendo,lendo meus livros engavetados e retirando a poeira desta falsa profissão que se tornou minha maior alegria de viver

Bjs



Nenhum comentário:

Postar um comentário