sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Uma escrivaninha,um miado e nasceu - Os Bigatos

Num destes dias que precisamos parar e dar um alivio para a mente extremamente exaurida...eu me sento a frente da varanda e vejo os Bigatos...
Sim Jymmi e Jey...andando mansamente entre minhas pernas num intuito de sensibilizar ,me pedindo um pouco de atenção...mas naquele dia algo a mais aconteceu e então nasce a história mais surpreendente de 2 gatos...ainda em analise,ainda esperando uma resposta para esta publicação segue um pedaço,um teco...desta obra "miautearia"            


                                             Os Bigatos

                                                          Diário de dois gatos

Olá, sou Jymmi...
Acho que minha história é mais interessante do que alguns best-sellers que andei espiando no criado mudo da minha moça de estimação.
Sou um bichano legal, nada me compra... sim,  não somos como cachorro...petisco de atum e acha que vou sentar?...bahhh  humanos
A irmandade dos miaus é imensa, nosso andar, nossa inteligência suprema... Ou acha que demoramos a pular por sermos lerdos?  Temos estatísticas de pouso e traçamos um gráfico mental para que a queda seja perfeita.
Sim conosco tudo é diferente, amamos quem nos ama?  Não amamos quem amamos e pronto.
Somos peludos, auto-limpantes, soltamos musica e ainda aplicamos massagem terapêutica... Não, não somos padeiros... Que história é esta de amassar pão?
Donos da verdade sempre um dia vou comer o peixe, eu sei.
Sim você compra 10 camas e nós queremos a sua, então para que insistir?
Deixe-se levar, talvez com o tempo você consiga beijar nossa barriga sarada e peluda.
Depende de você, como esta se comportando?
Bom agora começa minha miografia... a sim reiterando se me der 2 petiscos de atum acho que sento !miauuuuuuu


A descoberta

Lembro-me de estar voando, nadando dentro de uma bolsa... Era quentinho..hummm  muito bom!
E depois acredito ter sofrido de gatominesia, acordei em um lugar frio, meus olhos enxergavam pouco, ouvi alguns barulhos e foquei em um bico vermelho... espantei-me, o que seria?
Lembro-me de tentar olhar para cima, mas antes que desse tempo uma mão gigante me pegou e me babou todo fazendo barulhos como samck,smack
Desespero! Era a palavra certa, quando me vi em terra firme olhei para o lado e lá estava minha companheira de bolsa... jey...ela chorava...bahhh mulheres
Cheguei perto e tentamos entender o que ocorria
“Jey pare de chorar, cadê nossa mãe?”
“Não sei, quero voltar pro lugar quentinho...”
Ficamos parados tentando ouvir... e aí recebemos a noticia pior de nossas jovens vidas...
-A mãe deles morreu no parto e agora temos de numera-los e colocar nas gaiolas.
O que??? Mamãe gata morreu??!!....Alguns segundos de silêncio, uma lagrima caiu... eu e Jey nos abraçamos, sim,  de conchinha...era nossa dor.
Colocaram a gente em uma gaiola como se fossemos passarinhos... Porém sem asas para voar...


O Começo


Depois de algum tempo percebi que o bico vermelho vinha todos os dias nos dar um leite, nos pegava no colo e falava conosco.
Entendi que o bico era um sapato... Não um E.T
Comecei a entender que estava em uma casa com muitos iguais a mim... eram muitos, muitos mesmo.
Era bom, mas era ruim...imagine ficar preso...
Sempre falavam que a hora da adoção ia chegar e eu pensava... Adoção... Adoção...  O que será?
O tempo passou, crescemos, ficamos espertos... eu claro sempre mais que Jey...que se abria em carinhos com qualquer um...Eu sou reservado.
Um dia uma moça nos olhou com grandes olhos verdes e disse...Quero eles para mim... Pavor!!!
Entendi na hora, a Sra.  Adoção tinha vindo nos buscar.
Fui colocado em uma cesta com grades... Será que estava preso por mau comportamento?
Não, nenhum gato gosta de ser colocado em celas... Jey  toda cheia de miadinhos bobos veio na facilidade, enquanto eu tentava fugir pelo buraco


E assim segue uma historia,2 vidas..quem não ama?

A Escritora












Nenhum comentário:

Postar um comentário